terça-feira, 28 de dezembro de 2010

PROFISSIONALISMO NA MÚSICA BRASILEIRA, IMAGINE NA LOCAL??? MUITA LEI NELES!!! OMB NELES!!! DÁ-LHE HISSA ABRAHÃO!!!


Isso sim serve para a nossa cultura local...

Legal mesmo, adorei essa idéia de virada cultural em Manaus, ainda bem que com a economia do país em alta nós podemos ter direito ao que já há muito tempo rola nos grandes centros do “Brasil e do Mundo”. Nada disso é extraordinário e absurdamente para nosso povo, isso é apenas o nosso direito ao laser e cultura sendo executado. Não temos que pagar pau e sim aplaudir de pé a iniciativa e cobrar que venham os próximos. Só espero que nas próximas edições da VIRADA CULTURAL nós tenhamos o direito de ter mais ROCK LOCAL nos palcos, pois ficou nítido que pareciam estar extintas as nossas bandas de rock  locais que são tantas, mais tantas que não foram chamadas para o CAST do evento, “só tinha 3 bandas locais de rock”, deixando a desejar neste quesito e exagerando a apresentação de outros artistas que tiveram a chance de se apresentar mais de (3) três vezes, tirando assim a oportunidade dos outros e principalmente dos novos talentos dando a oportunidade de mostrar a nova safra ao invés de sermos taxados de cidade das mesmas múmias de sempre.

Mas o que me deixou feliz e me chamou a atenção foi uma lei criada pelo vereador e ex-candidato prodígio ao cargo de governador do Amazonas o Sr. HISSA ABRAHÃO, vereador do PPS. O cara criou um projeto de lei o PL 131/2009 que já foi votado e aprovado pelos colegas vereadores “incrível”, que dá a obrigatoriedade aos promotores de eventos musicais a promoverem os artistas locais nas aberturas de shows nacionais e internacionais no município de Manaus, ou seja: cada evento com show de banda de fora, teremos que ter uma banda local fazendo a abertura deste show, isso sim serve para a nossa cultura local, logicamente que o produtor de eventos agora tem que rever seus conceitos  ao invés de dizer por aí que já fazia isso a muito tempo, pois sabemos que não é verdade e ao que tange a nova lei, o produtor de eventos terá mais incentivo fiscal ao colocar uma banda local para a abertura de seus shows. Empresas terão incentivos assegurados e poderão investir mais em cultura local.

Dizer que colocar bandas de cover’, couver, ou couve-em-flor   para abrir para banda de fora é ferir um código de honra musical, é dizer que aqui tem índio que sabe gozar com o pau dos outros, somente e nada mais. Tem que por bandas que fazem um som próprio e ponto final.
Bem, a lei, a idéia, o projeto são maravilhosos, os vereadores já aprovaram, esperamos que ao “funcionar na prática” esta lei servisse para dar oportunidade aos novos talentos, pois como tenho visto por aí pelos shows, Manaus parece que só tem uns (6) seis artistas, os dois bois bumbas e nada mais. Lei é para todos, agora esperamos só que o prefeito Amazonino Mendes sancione esta lei o mais rápido possível, já que ele trouxe e ousou com a virada cultural, espero mais esta canetada dele. E que essa LEI não seja mais uma lei que sirva para a formação de mais uma nova panela cultural, aquela das figurinhas repetidas.
Parabéns vereador Hissa Abrahão, você está provando que os novos talentos também sabem fazer cultura e política e quem não fez ao longo dos anos deveriam dar oportunidades as novas cabeças. Afinal o futuro vive de coisa nova, o presente já nem é mais presente e o passado de coisa velha!!!
Lei boa mesmo para os artistas da classe musical é a LEI 3.857/60...

- Que assegura ao músico direito a aposentadoria,
- Direito trabalhista,
- Incentivo a profissionalização da classe,
- Direitos até ao contratante (e muito burro-aproveitador e usurpador, explorador de bandas não sabe e nem se interessa em ler “Google”).
- Direito a um advogado que os defenda,
- Direito de denúncia aos órgãos competentes caso o mercado esteja  sendo ocupado por artistas sem capacidade musical (cachê-ultra-prostituto-cachaça, maconha e pó),
- Direito reconhecido por lei FEDERAL,
- Direito que em São Paulo cidade que os Amazonenses só faltam abaixar as calças  para os caras estão respeitando e fazendo-se cumprir tais obrigações, por que quem quer rir tem que fazer rir.
Quem quer ser tratado como músico profissional e artista profissional que pelo menos no mínimo mostre-se capacitado ou interessado em adentrar a cena profissional de forma profissional como mandam a LEI e agindo profissionalmente. LEI É PARA SER CUMPRIDA.

Um exemplo MARAVILHOSO em Manaus é a cena do Forró, os caras pagam para serem reconhecidos como profissionais, são profissionais, ganham como profissionais, cobram como profissionais, recebem como profissionais, denunciam como profissionais, uns ajudam os outros de outras bandas como profissionais, agem como profissionais, gravam CDS como profissionais, gravam DVDS como profissionais, estudam como profissionais, fazem guerra e revolução como profissionais, trabalham com música e vivem de música como profissionais da música e os donos das casas de forró também agem como profissionais trabalhando de forma profissional e incentivando a cena de forma profissional, tirando NOTA COTRATUAL de forma profissional (em Manaus tem “nêgo aê” que não sabe nem o que é uma nota contratual “avalesque” srsrsrsr  uma  carteira DE MÚSICO  de uma ORDEM FEDERAL).
O médico precisa ter carteira do CRM, estuda, paga para fazer o teste e depois atualiza-se com a anuidade.
O advogado faz tudo que o médico fez ali em cima.
O motorista-profissional e o amador para obterem a CNH fazem a mesma onda que o médico e o advogado.
A assistente social também tem conselho FEDERAL, juntamente com os enfermeiros, os técnicos de qualquer área do trabalho, TODOS ELES GOZAM DE FEDERAÇÕES, SINDICATOS (que funcionam, outros é só pra lavar grana e roubar), conselhos e tudo mais!

Todos precisam ter um órgão gerenciador, regulador, fiscalizador e incentivador.
O músico não, o músico precisa ter: cabelo grande, piolho, saber fazer maquiagem, usar chapinha, talento, dom divino, precisa do FAUSTÃO para te lançar na Globo se não você é apenas um amador e fracassado, precisa fumar maconha, cheirar pó e não concordar com nada que organize nada!
O músico no Brasil se depender de gente assim só serve para divertir e dar prazer e lazer á  todo o resto da classe trabalhadora que tem carteira e é reconhecido como profissional.
Só quem não pode ter carteira é o músico, por que no Brasil até que se passe pelo FAUSTÃO, MTV, SILVIO SANTOS E RAUL GIL é tudo vagabundo e sabe quem é o principal incentivador para que isso continue assim: o MÚSICO ACOMODADO BRASILEIRO.

QUEM GASTA PARA FAZER CURSOS DE MÚSICA, FACULDADE (de música), RECICLA-SE, INVESTE-SE PARA OBTER CONHECIMENTO,  OBTER SEUS DIREITOS E PAGA SEUS TRIBUTOS TEM SEU DIREITO (dinheiro) de volta, QUEM FALA, FALA,FALA  e se esconde por de trás de teclas de computador, escreve textos e depois corrige tudo no WORD ou no GMAIL(corretor ortográfico) com medo de ser chamado de ANALFABETO não é considerado um cidadão contribuinte a cena profissional e cultural do Brasil ou quaisquer que seja o lugar.
E também esquece plenamente que ANALFABETO não é doença e inteligência ganha ELEIÇÃO PRA PRESIDENTE.
A CULTURA DO BRASIL É CONHECIDA, DIFUNDIDA, RECONHECIDA NO MUNDO TODO POR  BRASILEIROS  QUE LEVARAM O NOSSO NOME PARA O RESTO DO MUNDO SEM DIPLOMA DE LÍNGUA PORTUGUESA E SIM COM TALENTO, DOM, CORAGEM E PROFISSIONALISMO!
O LULA É TORNEIRO MECÂNICO E PRESIDENTE DO BRASIL ATÉ QUANDO ELE QUISER, NÃO SABE FALAR, NEM ESCREVER DIREITO, MAS EU TOU COM ELE E COM O TIRIRÍCA!!!
OS MAIROES E MELHORES DIPLOMAS PARA SOBREVIVER NO MERCADO CHAMA-SE:
TALENTO, DOM E PROFISSIONALISMO!
OU SEJA: SEM CARTEIRA DE MÚSICO VOCÊ SE APOSENTA SOMENTE COMO MÉDICO!!! SRSRSRSRSRSRS
SÓ COM O DOM E O TALENTO VOCÊ SE PERDE,
A INTEIGÊNCIA TE PÕE NA FRENTE DO PROFISSIONALISMO E TE CAPACITA!

RAFAEL MEDEIROS.
OMB-AM 3464/1937.
FELIZ ANO NOVO A TODOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ODEIO DEMOCRACIA, AMANTE DE CUBA, IRÃ E TUDO QUE ACABE COM A BOSTA DOS ESTADOS UNIDOS, POR TANTO; PODE COMENTAR A VONTADE, FALAR O QUE QUIZER, MAS SAIBA QUE NO MEU BLOG MANDO EU, E TUDO QUE FOR A MEU FAVOR É BEM VINDO O RESTO É PARA DARMOS RISOS!!!