terça-feira, 28 de dezembro de 2010

PROFISSIONALISMO NA MÚSICA BRASILEIRA, IMAGINE NA LOCAL??? MUITA LEI NELES!!! OMB NELES!!! DÁ-LHE HISSA ABRAHÃO!!!


Isso sim serve para a nossa cultura local...

Legal mesmo, adorei essa idéia de virada cultural em Manaus, ainda bem que com a economia do país em alta nós podemos ter direito ao que já há muito tempo rola nos grandes centros do “Brasil e do Mundo”. Nada disso é extraordinário e absurdamente para nosso povo, isso é apenas o nosso direito ao laser e cultura sendo executado. Não temos que pagar pau e sim aplaudir de pé a iniciativa e cobrar que venham os próximos. Só espero que nas próximas edições da VIRADA CULTURAL nós tenhamos o direito de ter mais ROCK LOCAL nos palcos, pois ficou nítido que pareciam estar extintas as nossas bandas de rock  locais que são tantas, mais tantas que não foram chamadas para o CAST do evento, “só tinha 3 bandas locais de rock”, deixando a desejar neste quesito e exagerando a apresentação de outros artistas que tiveram a chance de se apresentar mais de (3) três vezes, tirando assim a oportunidade dos outros e principalmente dos novos talentos dando a oportunidade de mostrar a nova safra ao invés de sermos taxados de cidade das mesmas múmias de sempre.

Mas o que me deixou feliz e me chamou a atenção foi uma lei criada pelo vereador e ex-candidato prodígio ao cargo de governador do Amazonas o Sr. HISSA ABRAHÃO, vereador do PPS. O cara criou um projeto de lei o PL 131/2009 que já foi votado e aprovado pelos colegas vereadores “incrível”, que dá a obrigatoriedade aos promotores de eventos musicais a promoverem os artistas locais nas aberturas de shows nacionais e internacionais no município de Manaus, ou seja: cada evento com show de banda de fora, teremos que ter uma banda local fazendo a abertura deste show, isso sim serve para a nossa cultura local, logicamente que o produtor de eventos agora tem que rever seus conceitos  ao invés de dizer por aí que já fazia isso a muito tempo, pois sabemos que não é verdade e ao que tange a nova lei, o produtor de eventos terá mais incentivo fiscal ao colocar uma banda local para a abertura de seus shows. Empresas terão incentivos assegurados e poderão investir mais em cultura local.

Dizer que colocar bandas de cover’, couver, ou couve-em-flor   para abrir para banda de fora é ferir um código de honra musical, é dizer que aqui tem índio que sabe gozar com o pau dos outros, somente e nada mais. Tem que por bandas que fazem um som próprio e ponto final.
Bem, a lei, a idéia, o projeto são maravilhosos, os vereadores já aprovaram, esperamos que ao “funcionar na prática” esta lei servisse para dar oportunidade aos novos talentos, pois como tenho visto por aí pelos shows, Manaus parece que só tem uns (6) seis artistas, os dois bois bumbas e nada mais. Lei é para todos, agora esperamos só que o prefeito Amazonino Mendes sancione esta lei o mais rápido possível, já que ele trouxe e ousou com a virada cultural, espero mais esta canetada dele. E que essa LEI não seja mais uma lei que sirva para a formação de mais uma nova panela cultural, aquela das figurinhas repetidas.
Parabéns vereador Hissa Abrahão, você está provando que os novos talentos também sabem fazer cultura e política e quem não fez ao longo dos anos deveriam dar oportunidades as novas cabeças. Afinal o futuro vive de coisa nova, o presente já nem é mais presente e o passado de coisa velha!!!
Lei boa mesmo para os artistas da classe musical é a LEI 3.857/60...

- Que assegura ao músico direito a aposentadoria,
- Direito trabalhista,
- Incentivo a profissionalização da classe,
- Direitos até ao contratante (e muito burro-aproveitador e usurpador, explorador de bandas não sabe e nem se interessa em ler “Google”).
- Direito a um advogado que os defenda,
- Direito de denúncia aos órgãos competentes caso o mercado esteja  sendo ocupado por artistas sem capacidade musical (cachê-ultra-prostituto-cachaça, maconha e pó),
- Direito reconhecido por lei FEDERAL,
- Direito que em São Paulo cidade que os Amazonenses só faltam abaixar as calças  para os caras estão respeitando e fazendo-se cumprir tais obrigações, por que quem quer rir tem que fazer rir.
Quem quer ser tratado como músico profissional e artista profissional que pelo menos no mínimo mostre-se capacitado ou interessado em adentrar a cena profissional de forma profissional como mandam a LEI e agindo profissionalmente. LEI É PARA SER CUMPRIDA.

Um exemplo MARAVILHOSO em Manaus é a cena do Forró, os caras pagam para serem reconhecidos como profissionais, são profissionais, ganham como profissionais, cobram como profissionais, recebem como profissionais, denunciam como profissionais, uns ajudam os outros de outras bandas como profissionais, agem como profissionais, gravam CDS como profissionais, gravam DVDS como profissionais, estudam como profissionais, fazem guerra e revolução como profissionais, trabalham com música e vivem de música como profissionais da música e os donos das casas de forró também agem como profissionais trabalhando de forma profissional e incentivando a cena de forma profissional, tirando NOTA COTRATUAL de forma profissional (em Manaus tem “nêgo aê” que não sabe nem o que é uma nota contratual “avalesque” srsrsrsr  uma  carteira DE MÚSICO  de uma ORDEM FEDERAL).
O médico precisa ter carteira do CRM, estuda, paga para fazer o teste e depois atualiza-se com a anuidade.
O advogado faz tudo que o médico fez ali em cima.
O motorista-profissional e o amador para obterem a CNH fazem a mesma onda que o médico e o advogado.
A assistente social também tem conselho FEDERAL, juntamente com os enfermeiros, os técnicos de qualquer área do trabalho, TODOS ELES GOZAM DE FEDERAÇÕES, SINDICATOS (que funcionam, outros é só pra lavar grana e roubar), conselhos e tudo mais!

Todos precisam ter um órgão gerenciador, regulador, fiscalizador e incentivador.
O músico não, o músico precisa ter: cabelo grande, piolho, saber fazer maquiagem, usar chapinha, talento, dom divino, precisa do FAUSTÃO para te lançar na Globo se não você é apenas um amador e fracassado, precisa fumar maconha, cheirar pó e não concordar com nada que organize nada!
O músico no Brasil se depender de gente assim só serve para divertir e dar prazer e lazer á  todo o resto da classe trabalhadora que tem carteira e é reconhecido como profissional.
Só quem não pode ter carteira é o músico, por que no Brasil até que se passe pelo FAUSTÃO, MTV, SILVIO SANTOS E RAUL GIL é tudo vagabundo e sabe quem é o principal incentivador para que isso continue assim: o MÚSICO ACOMODADO BRASILEIRO.

QUEM GASTA PARA FAZER CURSOS DE MÚSICA, FACULDADE (de música), RECICLA-SE, INVESTE-SE PARA OBTER CONHECIMENTO,  OBTER SEUS DIREITOS E PAGA SEUS TRIBUTOS TEM SEU DIREITO (dinheiro) de volta, QUEM FALA, FALA,FALA  e se esconde por de trás de teclas de computador, escreve textos e depois corrige tudo no WORD ou no GMAIL(corretor ortográfico) com medo de ser chamado de ANALFABETO não é considerado um cidadão contribuinte a cena profissional e cultural do Brasil ou quaisquer que seja o lugar.
E também esquece plenamente que ANALFABETO não é doença e inteligência ganha ELEIÇÃO PRA PRESIDENTE.
A CULTURA DO BRASIL É CONHECIDA, DIFUNDIDA, RECONHECIDA NO MUNDO TODO POR  BRASILEIROS  QUE LEVARAM O NOSSO NOME PARA O RESTO DO MUNDO SEM DIPLOMA DE LÍNGUA PORTUGUESA E SIM COM TALENTO, DOM, CORAGEM E PROFISSIONALISMO!
O LULA É TORNEIRO MECÂNICO E PRESIDENTE DO BRASIL ATÉ QUANDO ELE QUISER, NÃO SABE FALAR, NEM ESCREVER DIREITO, MAS EU TOU COM ELE E COM O TIRIRÍCA!!!
OS MAIROES E MELHORES DIPLOMAS PARA SOBREVIVER NO MERCADO CHAMA-SE:
TALENTO, DOM E PROFISSIONALISMO!
OU SEJA: SEM CARTEIRA DE MÚSICO VOCÊ SE APOSENTA SOMENTE COMO MÉDICO!!! SRSRSRSRSRSRS
SÓ COM O DOM E O TALENTO VOCÊ SE PERDE,
A INTEIGÊNCIA TE PÕE NA FRENTE DO PROFISSIONALISMO E TE CAPACITA!

RAFAEL MEDEIROS.
OMB-AM 3464/1937.
FELIZ ANO NOVO A TODOS!!!

POSTURA PROFISSIONAL DE UM EX-INTEGRANTE DA AMAZÔNICA!!! CONFÍRAM!!!

Comentários da pessoa que enviou o vídeo (carlosneto28)

  • Pede pro Produtor, arranjador, poeta, músico, empresario, malabarista, assessor de marketing, gerente de vendas dar uma lida. COm certeza vai chorar de raiva.
  • O mentor da banda manauense Sarcasticos é o vocalista Ehud Abensur(ex-Anestesia),que aqui explora o Thrash Metal cantado em portugues com clara ligacao com a decada de 80. O instrumental é encorpado, bem tocado e com gravaçao acima da média. As bases de guitarra criadas pela dupla Carlos Neto e Alvaro Coelho exploram bem o thrash,mas tambem apresentam aquele lado mais Metal tradicional.
  • Ja o vocal de Ehud Abensur segue a linha de Carlos Lopes(Dorsal Atlantica),especialmente na fase do album Dividir e Conquistar(1988),enquanto as letras criticam naturalmente,de forma sarcastica o cotidiano social,politico e religioso. Destaques para as rapdas e furiosas Inimigo e Passageiro da Agonia.
    Ricardo Batalha
  • APROVEITA E COMPRA A ROADIE CREW E LÊ O QUE O BATALHA ESCREVEU A RESPEITOS DAS MINHAS GUITARRAS.
    ACHO QUE ISSO CALA A BOCA DE UM CERTO PROFESSORZINHO ANALFABETO.
    NÃO DEIXE QUE TE ENGANEM.
    FELIZ NATAL
  • Quer conhecer a amazônica de verdade? Sem erros de portugues?
    me liga aê, me adiciona no msn.
    Se de alguma forma te ofendi, peço minhas sinceras desculpas. Mas ninguem deve ofender o trabalho dos outros assim. Desejo sorte, apesar das coisas que ele diz por ai pelo orkut da vida, desejo sorte e que a banda estoure, pois o tempo ta passando e as oportunidades tambem. Eu cuido da minha vida e cada um faz o mesmo. é SUSSA.
  • Só pra ficar na memoria.
    Sagrada TERRA, sansara, queimada(avulsa), Sonho distante, Floresta viva, Amazonas, Eldorado, manaós, Espirito Tupã(deve ter outro nome aí). Sei toca-las de tras pra frente, claro, foi o papai aqui que criou e batalhou, quer ver o verdadeiro batalhador? tá falando com ele. O chefe aí não fez uma nota, nem tem noção de música. Só batuque. Ei, cuidado com dinheiro emprestado pois ele ta devendo 1000 do baixista e 1200 do Extremo, diz que era pro cd, até hj.
    ridículo.
ver tudo

Todos os comentários (15)


Ícone de alerta
Faça login ou Inscreva-se agora para postar um comentário!
  • A não ser que existia tanta falsidade, o rafoca ficou de boca aberta quando ouviu a queimada floresta, que gravei junto com o Luís. Meus arranjos sao uma bosta, grande coisa, o negócio foi que eu fiz e está na historia. Por isso muito cuidado em executa-la, pois o ecad estará lá pra conferir. Todas as musicas. Amazonas fiz junto com o irmao dele, que fez a letra.
    Enfim, essa banda estava nas minhas costas e quem tava colhendo era outra pessoa.
    Carlos Augusto Neto
    84297701 - mestremirim@hotmail
  • Meus solos sao uma bosta? QUem és que me julgas? Quem és tú pra dizer oque é merda ou não? Comeu cocô?
    Dou uma dica: Componha alguma coisa e me mostra, alguma coisa a ver com amazônia. Duvido que vai sair alguma coisa igual ao que fizemos antes. É por isso que acontece essas merdas pq o Medeiros não consegue obter a mesma qualidade de antes, por que eu saí da banda, se eu ficasse estaria fudido como ele. E presta atenção, muita atenção. Conheço a figura ó, 14 anos.
  • Faça melhor e com música nova e não me vem querer mudar as musicas que COMPUS pois isso dá processo e eu ganho. Essas musicas ai que tu toca são obras minhas, o rafael indioquebatera de merda é um amador e não consegue fazer um F# e se diz professor e compositor. Não tem criatividade e coitado do bulico que tem talento e tá do lado de um podre fracassado.
    Que dá uma de moleque? Vai pra creche e não me enche o saco.
    Vai cuidar da sua vida e para de falar mal dos outros sem conhecer.
  • ô babaca. tu me conheces por acaso? O teu patrãozinho te convenceu de que? Que tu vai fazer sucesso lutando contra o EUA? Cuidado rapaz, tu nao me conhece e me jugas de primeira, antes abre teu olho.
    O teu chefinho, Rafael Medeiros é um pilantra arrogante, passou anos prometendo coisas que nunca cumpriu, só as coisas dele e vai fazer com vcs a mesma coisa, que nem a foto dos CHANGEMAN.
    Só pro teu bico, compus as musicas algumas linhas de "baixo"que tu tirou fácil né, pois é. Faça melhor