quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A MORTE DO METAL NACIONAL, METAL FALIDO, CENA AMADORA, FAZER O QUE NÉ? SERÁ QUE AMAMOS MESMO?


A MORTE DO METAL NACIONAL, METAL FALIDO, CENA AMADORA, FAZER O QUE NÉ? SERÁ QUE AMAMOS MESMO?
Isso tudo que o nosso colega de trabalho (Thiago Bianchi) relatou em seu desabafo é inteiramente compreendido por mim e concordo plenamente com ele, levar o sustento para casa as custas do metal de forma profissional no Brasil é foda imagine no norte que é maravilhosamente mega-pior. Pois aqui ainda temos uma cena underground muito forte mas como contador formado que sou sei que o underground é uma parte do movimento que é sustentado pelo amor e pela paixão, mas que ao entrarmos e defrontarmos com o mercado profissional do metal nacional aí começam as adversidades para a sobrevivência da cena.

Quando você quer somente tocar de graça para divulgar o trabalho da sua banda é maravilhoso, mas quando você quer que paguem pelo suor do teu trabalho, quando você acha que o seu esforço deve ser recompensado de forma monetária, quando a sua família pergunta o que você trouxe nos bolsos as 6:00Hs da manhã ao chegar em casa, e aos que tem filho que é bem pior, contas a pagar, dívidas e etc...Tudo isso faz com que você chegue aos outros integrantes de sua banda e diga: galera agente tem que começar a cobrar pelos nossos shows, pois já são 5 anos de banda, aí tem 2 nego na banda que diz, putz  hó o mercenário aí!!! Aí você tem que lhe dar com esse dilema, mais o dilema da sua cena profissional onde as grandes produtoras de eventos tão pouco se lixando para as bandas de som próprio e locais, onde elas escolhem bandas pop-rock de covers para abrir shows de bandas de metal-gringo. Lá em Sampa os caras já querem se livrar dessa coisa de ser sombra-de-gringo-pré-show, saca? Aqui no norte, mais precisamente isso é bem mega-pior, pois aqui é banda de pop-rock de play-boyzinho que abre show para banda de metal-gringa quando vem para cá e as vezes os nossos mega-produtores são tão baba-ôvo que não tem nem autonomia para negociar abertura de shows com bandas nem que sejam de covers de play-boyzinho mimado, mas que sejam daqui, as bandas de fora trazem os seus próprios playmobils de gravadoras para abertura e os nossos produtores abrem as pernas e fazem o que os caras querem!

Se eu tivesse 500 mil na mão e fosse trazer o Iron p/ Manaus eu duvido se eu não botava 4 bandas  de Manaus p/ abrir p/ o Iron e se o cara do Iron não concordasse comigo eu mandava ele tomar no cú da Rainha dele e de seus filhos e netos maconheiros e chifrudos que são!!! E eu ficava com meus 500 MIL nas mãos até encontrar uma banda gringa que topasse, afinal 500 MIL NO BANCO ROLA JUROS, E EU NÃO PERDERIA PORRA DE DINHEIRO DESGRAÇADO NENHUM!
Só quem tem o poder nessa onda toda realmente é o público, só o público tem o poder do veto, do protesto, do boicote!!! – Pensem nisso!

Por que somos um povo babão?
Por que quando aprendemos na terceira série que somos um país colonizado, que os gringos enfiaram a pica e enfiam até hoje, mas nós os amamos???

Por que nas aulas de história os professores mais radicais nos ensinaram que a igreja católica com seus padres tarados enfiaram o pênis gringo em nossas índias a força e com espingarda na cabeça e também sabemos que a santa inquisição-gringa fudeu e dizimou nossos índios e que matou bem mais que o nosso caro Hitler-gringo e ainda sim os amamos mais que a nós mesmos!?????

Por que a música de lá de fora é tão reverenciada ao ponto de nós trairmos nossas raízes?
Por que o primeiro disco do Viper-SP (95) foi lançado primeiro do que o primeiro disco do Helloween (96)  e ainda sim dizemos que o metal melódico é filho do Helloween, por que fazemos questão de esconder a nossa verdade??? Por que somos tão burros assim???

Por que não fazemos marketing de nossa cultura se o resto do mundo nos adora mais que a nós mesmos?
Por que a nossa cultura é a mais vendida e propagada (não por nós) no mundo e gera mais riqueza no turismo, mas não somos nós que usufruímos dessa grana???

Por que em Manaus tá todo mundo fazendo curso de inglês e atendimento a cliente-gringo a mil por hora e todo vapor se a copa não será 100% no Amazonas e durará no máximo 30 dias, por que somos tão imbecis ao ponto de não enxergarmos essa realidade e além do mais quem vai ganhar dinheiro aqui é gringo e Paulista, nós iremos ficar somente com as raspas e restos que é o que já dizia o grande poeta e que nos interessam e muito!!!, ficar com as migalhas porque nós sempre fomos assim, criados assim e essa engrenagem já engessou a muito tempo e ninguém aqui tem o mínimo interesse em mudar alguma coisa!

Por que quando a música é gringa agente corre pra Bemol pra comprar o cd e quando a banda é daqui agente corre pra lan house pra baixar as músicas e sabemos que lá na Bemol também tem o disco dos caras daqui, por tanto é cultural e burral, é de nós mesmos isso, ou seja: só nós podemos mudar isso!

Por que em Manaus primeiro se adora o som gringo, depois o som Paulista e depois por último e com muito desprezo os caras dizem tá bom vai vamos ouvir essa banda lá da zona leste de Manaus???

Se o povo se une, veste a camisa da sua identidade e começa a dizer que o tosco é maravilhoso, que o som da banda local é foda e que eu pagaria e pago e vou aos shows e pago os ingressos para prestigiá-los e que o som tá massa! Quero ver qual é o dono de casa noturna ou técnico e som de bosta, dono de estúdio mercenário e babão de gringo, produtor e o escambau dizer o contrário!

Por que Manaus é a capital mundial do cover? Por que tanto especial, por que tanto tributo ao que é de fora? Nossos artistas são motivo de piadas. Tem banda aqui em Manaus que se julga com 20 anos de estrada, mas são vinte anos de covers sem registrar nada para o mundo, sem compor nada, só tirando música dos outros e mais uma vez *gozando com o pau dos outros*???

A razão do sucesso do NX ZERO E DO RESTART é tudo que a nossa cena podre não tem coragem de admitir e de fazer:
Ser independente, ter fãs que paguem pelo nosso suor-sagrado, fãs que divulguem o nosso som, pessoas que são capazes de vestir a roupa que o seu ídolo veste, comprar os nossos discos, amar a nossa língua pátria e fazer rock in roll com ela.
Não estou dizendo que o metal tem que se colorir ou escrever letras migúxos, mas estou falando de ser fiel ao que gostamos e amamos de verdade.

Se tivéssemos a coragem que esses migúxos tem de vestir as nossas roupas pretas de couro, comprar os discos de metal nacional, pagar ingressos para nossas bandas locais, divulgássemos a nossa cena, talvez os nossos migúxos não tivessem nem nascidos e essas cores não iriam incomodar tanta gente invejosa do metal como incomoda, mas só incomoda por que nós permitimos, por que nós fizemos com o nosso metal a pior das barbaridades que se possam fazer com um estilo que temos a audácia de dizer que amamos.

Nós na atual conjuntura que vive a nossa cena metal nacional não chagamos nem aos pés da organização dos migúxos, nós não chegamos nem aos pés do amor que eles tem pelo estilo que eles curtem!
Pode ser ridículo como for (como alguns acham) mas os caras encorajam os seus fãs a se vestirem como tal e nós do metal não conseguimos fazer, e nem tirar  R$: 10,00 pilas para nossa cena (fãs) pagar os nossos ingressos!
Nós do metal somos tão idiotas que fomos nós mesmos que éramos coloridos no passado, que falávamos de amor nas letras e que nos apaixonávamos pelas gatas e nos vestíamos de colorido (Poison, Skid Row, Gun’s e Twistter Sister) e agora nos envergonhamos disso?

Por que? E pra que? Com tanta riqueza aqui cadê sua fração???
Por que cantamos com tanto amor as grandes letras, mas não pregamos as grandes letras e nem se quer propagamos o que ela reflete?

Por que o Rock in Rio foi feito durante muito tempo em Lisboa?
Por questões financeiras não é, pois o pó que a galera cheira da pra pagar grandes eventos e se tem viciado tem traficante e tem cerveja e tem som e tem dinheiro para tudo isso e ponto final.
Voltou pro Brasil por causa da atual situação do Brasil agora da orgulho ser Brasileiro, só para o Lula e p/ mim que sou nacionalista, por que o povo quer ver banda gringa no Rock in Rio, enquanto isso as bandas locais de metal ficam implorando em seus sites de relacionamento: - Por favor votem em mim! Antes das bandas de metal começarem a pedir votos na net o NX ZERO JÁ TAVA CONFIRMADO, sabem por que???

- Por que eles tem um povo (fãs) fiéis que irão vê-los, e que irão pagar com orgulho de ser brasileiro e vão cantar rock em português sem vergonha de vestir colorido por que eles fazem isso com amor e digo mais se eles precisassem entrar no rock in rio com votos de fãs aí vocês do metal-desunido-do-Brasil iriam ver tantos votos quanto o Tiriríca teve pra DEP FEDERAL, isso é amor pela camisa porra, não importa o que pensem do som deles, da roupa deles, da letra deles. Eles são independentes e isso já diz tudo, eles não dependem das nossas opiniões burras!!! Isso é fato e temos que aprender isso de uma vez por todas!!!

Se no metal nacional não tem um fã capaz de ir numa lan house e votar 100 vezes no seu ídolo, (os fãs de RESTART tem)  essa coragem, amor e disponibilidade para tal.

E se vocês não acham justo uma só pessoa votar 100 vezes no seu ídolo, então peçam para a justiça confiscar os bens da família CAMARGO (ZEZÉ DE CAMARGO E LUCIANO) que só chegaram aonde chegaram primeiramente por que não dependem do metal nacional e depois por que o pai do ZEZÉ comprava ficha telefônica e pedia para seus amigos e colegas de trabalho (pedreiros) a votarem mil vezes nas musicas de seus filhos nas rádios locais!
(e se você tem vergonha da profissão de pedreiro, com certeza a família CAMARGO não tem).
Ou seja: Os culpados não são os meninos do RESTART nem tão pouco a internet e seus fãs que votam um milhão de vezes, a culpa pelo sucesso desses caras é simplesmente o amor, a dedicação pelo estilo que gostam e disponibilidade para ajudar a levar ao topo o seu ídolo!

Eles não mediram esforços para pedir algo pelos seus ídolos!
E a nossa cena ??? Encaminha as musicas de nossos artistas locais para as rádios pelo email e fica ligando pedindo p/ rolar as músicas ???

Que nada, o sujeito em Manaus que tem banda de metal, se quiser que seu som role nas rádios que vire locutor de rádio, entre para as ondas médias e sim só lá dentro você consegue por o som da sua banda p/ rolar... Agora som gringo é outra coisa !!! É QUE NEM SILÊNCIO NO SONO, É DIRETO ATÉ ACORDAR  !!!
Vocês do metal que se julgam inteligentes e principalmente os com nível universitário que não chegam nem aos pés do PAI DO ZEZÉ DI CAMARGO (que era ou é analfabeto) tem alguma sacada aí para ajudar a nossa cena falida???
Vocês da cena metal nacional e principalmente os que se julgam cientistas já notaram que para o extraterrestre nós somos extraterrestres também???

JÁ PERCEBERAM SEUS IMBECÍS QUE PARA OS GRINGOS NÓS SOMOS GRINGOS TAMBÉM, MESMO QUE SEMPRE CURVADOS A ELES, MAS QUE NÓS ESTAMOS EM UMA GEOGRAFIA CONTRÁRIA A DELES E QUE ISSO NOS DÁ O DIREITO DE SERMOS GRINGOS PARA ELES TAMBÉM???

Vocês promotores de eventos sabiam que os gringos se viram comprando dicionário em português para passear na Amazônia, enquanto que nós os baba-ovos Brasileiros, nós não só compramos um dicionário em inglês, nós pagamos é 5 anos de curso para aprender a língua dos caras e os caras gastam 30 reais com um dicionário, pois eles são tão inteligentes que sabem que a utilidade do dicionário acaba quando acaba a viagem e nós achamos fundamental saber a língua deles para o resto de nossas vidas e o cara que mais ajudou o Brasil não sabe nem falar o nosso português direito, mas que eu posso dizer com orgulho que amo o Lula por que ele é simplesmente foda, esse cara sim poderia ser dito como um exemplo de metaleiro: metalúrgico: Heavy Metal srsrsrsrsrsrs, não por ter sido metalúrgico, mas por que ele fez e faz tudo que nós não temos coragem de fazer, que é de ser BRASILEIRO!

RAFAEL MEDEIROS.
OMB-AM 3464/1937.

WWW.RAFAELMEDEIROSAMAZONICA.BLOGSPOT.COM
UM FELIZ 2011 A TODOS!!! E ALGO UTÓPICO: ¨MUITA UNIÃO¨!!!

Um comentário:

ODEIO DEMOCRACIA, AMANTE DE CUBA, IRÃ E TUDO QUE ACABE COM A BOSTA DOS ESTADOS UNIDOS, POR TANTO; PODE COMENTAR A VONTADE, FALAR O QUE QUIZER, MAS SAIBA QUE NO MEU BLOG MANDO EU, E TUDO QUE FOR A MEU FAVOR É BEM VINDO O RESTO É PARA DARMOS RISOS!!!