terça-feira, 10 de agosto de 2010

DESABAFO PARTE 2!!! "GOZSANDO COM P PAU DOS OUTROS!!!" MANAUS MIGUÉLÂNDIA ROCK CITY!!!


"GOZSANDO COM O PAU DOS OUTROS" MANAUS MIGUÉLÂNDIA ROCK CITY"!!!





Olá caro leitor do blog oficial do batera da Amazônica e da Hakka,

Aqui no meu blog eu posso exercer o direito a liberdade de expressão, pondo em pauta a verdade, a autenticidade do meu ponto de vista.

Me pego pensando sempre no desenvolvimento cultural de nossa região e constato sempre que estamos ainda estagnados em um tempo único, o tempo da acomodação, o tempo da preguiça de conhecer a nossa história e as nossas raízes.

A nossa acomodação é tão grande que damos mais valor em tudo que vem de fora e prontinho, para não se dar ao “desfrute” de adentrarmos em nosso contexto. Principalmente quando falamos de cultura musical, temos tanto a somar se nos reconhecêssemos, mas infelizmente em Manaus as coisas funcionam apenas para uma panela de acomodados que vivem “gozando com o pau dos outros” termo usado para as pessoas que se vangloriam achando que são grandes artistas, músicos ou sei lá mais o que, mas o que sabemos e que é fato é que o verdadeiro músico e artista é aquele que cria e convence com a sua arte o seu público, formando a sua platéia. Mas em Manaus o que vemos e a cultura do “culto ao estrangeirismo”, aqui a nossa política é valorizar o que é de fora, babar para os gringos, fazer eventos com tributos e especiais a tudo que é de fora. Você já imaginou se na Bahia o pensamento fosse assim?, você acha que o Axé-music seria o sucesso que é? , no Pará o Carimbó teria a repercussão que tem na Holanda e Europa em geral?, o Calypso seria o sucesso que é se não fosse a coragem e audácia dos artistas que fizeram dessa banda o sucesso mundial que é? , o sucesso do Forró em Manaus é graças a pessoas e iniciativas não nosso e sim de pessoas ligadas a cultura do forró ou de Fortaleza ou de quaisquer outros lugares do país, menos de Manaus, pois aqui a nossa cultura enterrou o BOIBUMBÁ, a única expressão musical que realmente temos e ainda tem preguiçoso falando por aí que o BOIBUMBÁ não é nosso e que foi inventado ou copiado, simplesmente por que as pessoas tem preguiça e comodismo de pesquisar a nossa história e verificar a autenticidade do nosso BOIBUMBÁ que é patrimônio do Mundo menos nosso daqui de nossa terra. Por que aqui temos vergonha de reconhecer a nossa cultura e nossas raízes. Tudo que é de fora tem uma história linda e fascinante, menos a nossa história, por que temos cheiro de PITIÚ DANADO, aqui nós combatemos contra nosso próprio amigo e colega de trabalho ou de classe, por que o que é de fora é lindo, belo e maravilhoso, já vem pronto e é tudo.

Não temos o hábito do corporativismo sadio entre conterrâneos, não nos ajudamos, não nos defendemos, ficamos calados a críticas externas, a música de fora é perfeita, a mixagem do disco do sicrano ficou porrada por que foi produzida em São Paulo, só em São Paulo tem tudo que há de bom, nossas bandas e artistas da nova geração não tocam bem, não sabem fazer música, não sabem se expressar no palco, não sabem trabalhar como músicos profissionais, não sabem fechar cachê, não sabem ser profissionais. Por tanto quando se trata de música couver, aí temos toda a atenção de profissionais contratantes, público que te prestigia para lembrar não de você, mas sim do artista que ele quer que você interprete na íntegra e olhe lá se não ficar igual ainda tem de imitar todos os cacoetes para ser reconhecido como um mero copiador que “goza com o pau dos outros”

Mas esta Manaus morna de preguiça é muito consegue ser muito mais ainda, sempre surpreendendo o mundo quando se exclui dos fatos de importantíssimos para a nossa cultura.

Em Manaus, político pode espancar camelô, pode seqüestrar crianças para roubar seus órgãos, podem encher o cú de wiske e rabear em festas particulares de politicagem, executar traficantes, podemos também devastar a floresta, queimar tudo, jogas lixo na rua na frente de todo mundo, pelo vidro da janela do ônibus e sabe o que acontece? Absolutamente nada. Mas um artista regional não pode manifestar seu posicionamento político por que logo é taxado do que essa gente preguiçosa acha que somos.

Só que comigo o buraco é mais em baixo; Aqui falo o que quero e manifesto o que quero e só ler e comenta quer gosta ou odeia e quem quer e foda-se, democracia é estado para preguiçoso, cheirador de pó, viciado de merda, neo norte americanista, vagabundo que não tem o que propagar, não tem idéias a convencer ninguém, não tem bandeiras para defender por que é medroso, prefere encher o cú de cachaça e dizer que tudo é rock in roll. Rock in roll é o caralho, rock in roll é ser foda, driblar a todos, sair ileso, pagar as contas com dinheiro do teu trampo, apoiar e pedir apoio de quem realmente te ajuda mostrar algo para a sociedade, brigar pelo povo com suas idéias revolucionárias. Fazer revolução de verdade e não com críticas babacas e sem mostrar acara e assinar s posts, de forma anônima é brincadeira. Preguiçoso tem de dar a cara, pagar imposto, mostra teu endereço, onde tú mora?, Teu telefone?. Mostrando a cara agente fica mais limpo, a crítica tem que ser limpa, honesta, para que nossa cultura musical esteja sendo manifestada de forma honrosa e não por hipócritas que se escondem por de trás de teclas de computadores, manifestem-se com seus corpos, apareçam de verdade, votem nos políticos que lhe interessem e não nos que interessem aos outros. Vocês que agem na escuridão da preguiça cultural e musical devem se assumir, vocês são a razão do fracasso de nossa história, seus antepassados e familiares passaram pra vocês essa criação ridícula que vocês vem dando a próxima geração que está sofrendo sem identidade por causa de vocês seus fracassados e “gozadores dos pus dos outros”. Só por que o nosso país foi colonizado não significa que temos de ser colonos-escravos para o resto de nossas vidas. A prova está aí, LULA o operário sem diploma universitário, os programas jornalísticos e de entrevista sem jornalista formado ( com diplominha universitário ), senador diplomata odiado pelo seu povo, prefeito eleito com mentiras e asfalto pra tapar a boca de gente burra, música local sustentada pelo governo por que o artista é mal acostumado a trabalhar de forma profissional por que nem se quer sabe o que é isso, por que tem nêgo aí que deixou de mamar nas tetas e agora não deixa ninguém mamar dizendo que os nossos artistas da música tem que se profissionalizar com a beira do cú, comprovando o nosso talento com foto, com CD já gravado e bancado com o nosso cú, sem documentos que comprovem a nossa autenticidade de profissionais da categoria de músico. Uma profissão regulamentada os anos 60 que comprova que não somos vagabundos, que nos aposenta que nos dá o direito de participar de projetos culturais ligados ao governo e instituições, que nos regulamenta, que fiscaliza quem é e quem não é.

O médico comprova a sua profissão com a carteira do CRM, o advogado com a da OMB e assim por diante. Em Manaus o músico tem que andar com uma bateria na cabeça pra provar que é músico, ou com 10 CDS no bolso, ou ser playboyzinho com grana pra brincar de banda e de artista e humilhar os babacas lisos que nada tem e só sabem puxar saco de playboy músico tocador de couver. Já imaginou se o médico tivesse que abrir um bucho toda vez que alguém duvidasse se ele era médico??? E o advogado conseguisse a absolvição de um assassino pra provar que ele é advogado??? E o filho do senador líder do governo FHC tivesse que mostrar o cú na praia e Fortaleza para uma delegada só pra mostrar pra ela que ele era filho de poderoso. Todos precisam de uma identidade profissional.

Eu tenho carteira de músico, sou músico profissional, assumo, aprovo, concordo, sou amparado pela lei por que pago impostos, o voto é secreto, por isso voto na Dilma por que é a mesma coisa que votar no LULA, voto no Alfredo por que é do meu interesse pessoal, O LULA vai mandar no Brasil lá de dentro da Petrobrás e eu vou ficar tranqüilo aqui do lado de fora.

E foda-se as torres gêmeas!!!

Foda-se a preguiça!!!

Quem tem diploma de jornalismo no programa Pânico, no programa tudo é improviso, na MTV???

O ato de comunicar não precisa ser 100% diplomado, muitas pessoas vieram ao mundo pelas mãos das parteiras... Demagogia barata!!!



DESABAFO PARTE 2!!!

RAFAEL MEDEIROS.

DOUTORADO EM TIRAR O SONO DOS ENCOMODADOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ODEIO DEMOCRACIA, AMANTE DE CUBA, IRÃ E TUDO QUE ACABE COM A BOSTA DOS ESTADOS UNIDOS, POR TANTO; PODE COMENTAR A VONTADE, FALAR O QUE QUIZER, MAS SAIBA QUE NO MEU BLOG MANDO EU, E TUDO QUE FOR A MEU FAVOR É BEM VINDO O RESTO É PARA DARMOS RISOS!!!