segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A BANDA ACREANA FIRE ANGEL LANÇA SEU DISCO "FIRE" Resenhado por: RAFAEL MEDEIROS/ AMAZÔNICA/ Baixem a faixa 2 do disco FIRE no final da resenha no 4shared.



Caras do meio, primeiramente é um orgulho imenso ter sido convidado pelo João Neto para dar a minha humilde opinião musical no disco da FIRE ANGEL. Eu que sou apenas um “analfabeto”, mas estamos ae, convite é convite, de irmão nem se fala!
Pois bem “metaleirada” ao me deparar com minha caixa de correio recebi em meus aposentos um pacote com uma sonoridade que me remeteu a épocas que eu curtia muito metal na AM-010 em “acampamentos metais!” srsrsrsrs
A faixa 1 THE KING é loca e me deixou imaginando e pirando muito com o badalar dos sinos tenebrosos, do piano, do baixo!!! Ficou loca!!!
Na faixa 2 THE LAND OF THE KING os double-bass na entrada ficaram show de bola, muito boa a faixa, curti muito, os agudos do João, algo que falta hoje no metal, curti muito os duetos de guitarra e solos dessa música!
A faixa 3 ALONE IN THE DARRK tem uma entrada que me remete ao Adrian Smith (não sei se a banda sofre influencias de Iron, mas ficou muito massa, isso não quer dizer “chupassão” e sim influencia e muito boa influência, pois Iron é Iron).
4 LIKE A FIRE é sem dúvida a mais “dú karalho” na minha opinião. Foi a primeira  música que eu tirei! srssrsrsrsrsr...as guitas, os duetos bem casadinhos, muito show essa música. Com certeza um clássico da banda e se ainda não for vai ser! Esse RIFF da entrada é matador!!! Metalll !!!
A faixa 5 THE EVIL SONG é pra curtir, pra ficar de boa com uma garrafa de vinho na mão e uma gata, só batendo a cabeça de leve, muito boa a melodia da música, a cadência, o cara fecha  os olhos e pira com essa música! RIFF pegajoso e duetos muito locos, aliás acho que o forte da banda são esses duetos bacanas que vão para os solos!!! Muito boa a sacada!
6 BROKEN HEART , pura dor de cotovelo srsrsrsrsrsr....muito boa a faixa, curto muito essas musicas mais sentimentais, todo disco de metal tem que ter uma dessas para o cabôco dizer que é metal, mas chora, mas sofre, mas batalha...Tem nego besta e burro aí que acha que ser ”poser” de machão metal dura pra sempre, daí quando ele faz um filho e tem que pagar as contas ele começa a chorar escondido!!! Podia ter assumido isso antes!!! Srsrsrsrsrs adorei a música!
7 FROM THE SKY...Como sou batera curti muito os ckicks de bumbo!!! Ficou bem bacana a forma que foi captada o bumbo nessa música!
Faixa 8 LIVING TONIGHT para mim soou como um heavy-hard, muito bacana as melodias da música, uma parada assim de curtir no carro e tals...solo bem melódico, duetos marcantes na seqüência e muito som!!!
A faixa 9 THE SIGN ficou bem bacana as partes que mudam de clima a toda hora, bem massa a atmosfera da canção...o Neto desce para uma voz mais grave e depois sobe de novo, isso fica muito show na música!...
A 10 também é cheia de atmosferas e inconstâncias de clima, bem bacana, curti muito o lance do ôoooooooooooo!!! Srsrsrsrsrs bem heavy mesmo e depois indo para o dueto que segue na mesma linha do ôooooooooooooooo !!!! O final desta música também é massa e diferente! Curti muito essa música!
FIRE ANGEL fechando o álbum! Muito boa a faixa e a saca da música.
O que percebi neste disco é que ele vem de duas fazes da banda, uma faze meio que lá do começo da banda onde as faixas e algumas sacadas vão sendo atualizadas em algumas músicas, muito legal isso, gostei mesmo do disco e ele vem cheio de surpresas, a arte gráfica está impecável, a produção nota 10, muito legal mesmo. Uma coisa que devemos perceber é o nível da produção da região norte que não depende e nem deixa a desejar em nada mais para os “grande centros”, na verdade isso já é passado. Decreto aqui nessa resenha que não existe mais esse termo de “grandes centros”, isso já é mito, passado, morto e enterrado!
A Fire é um exemplo de banda independente, que caminha com suas próprias pernas e faz e produz seu som e consigo traz formando sua platéia e mantendo e incentivando a cena a crescer e se unir cada vez mais!
Mais uma vez agradeço aqui pela honra e oportunidade, agradeço aqui pelo que ainda vamos fazer no futuro, pois o momento chegou e por causa de atitudes como as de vocês o norte é sem dúvida a bola da vez, só precisamos é de humildade, profissionalismo e muita musicalidade nova pra segurar as próximas décadas aí pela frente como um pólo de heavy metal que está surgindo. Valeu: João Neto, Webber Lucena, Adão Ribeiro, Ricardo Costa e James Emerson, vocês são além de tudo uma família, não deixem que nada externo abale esse sonho imortal e que os anjos do fogo os protejam da “Inveja cabocla” RAFAEL MEDEIROS/ AMAZÔNICA- MANAUS-AMAZONAS.

Este álbum foi dedicado a memória de Fernando Gaiote * 1986 + 2009.

Onde encontrar o álbum Fire? 
www.myspace.com/fireangelmetalband
www.fireangelband.blogspot.com
Contatos: fireangelband@gmail.com


Baixem a música: The Land of The King/ faixa 2 do disco FIRE: http://www.4shared.com/audio/TIAbEkMC/Fire_Angel_-_The_Land_of_the_K.html








Resenhado por: Rafael Medeiros.






Rafael Medeiros é baterista da banda Amazonense de heavy-metal Amazônica e professor de bateria no Tupana Beat Instituto de Bateria-Manaus-Amazonas.

Um comentário:

  1. Nós da FIRE ANGEL agradecemos todo o apoio, amizade e iniciativa do brother Rafael Medeiros.
    Abraços em todos de Manaus!

    ResponderExcluir

ODEIO DEMOCRACIA, AMANTE DE CUBA, IRÃ E TUDO QUE ACABE COM A BOSTA DOS ESTADOS UNIDOS, POR TANTO; PODE COMENTAR A VONTADE, FALAR O QUE QUIZER, MAS SAIBA QUE NO MEU BLOG MANDO EU, E TUDO QUE FOR A MEU FAVOR É BEM VINDO O RESTO É PARA DARMOS RISOS!!!