terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O vocalista Thiago Bianchi (Shaman/Karma) divulgou para os veículos especializados uma longa carta mostrando grande descontentamento em relação ao cenário nacional. O sincero desabafo conta com críticas ferrenhas ao público brasileiro e seu comportamento. Confira a carta na íntegra: (EM BREVE UM DESABAFO DO BATERISTA DA AMAZÔNICA, RAFAEL MEDEIROS QUE CONCORDA EM 100% COM AS PALAVRAS DO COLEGA, AFINAL A CENA DO NORTE É UM POUQUINHO BEM MEGA-PIOR!!!)...

LEVANTEM E MORDAM!

"Não sou de fazer isso, mas na real, não tem mais como aguentar tudo isso de boca fechada. É como extrema tristeza e desapontamento que venho por meio desta manifestar- me, não só como membro de uma banda ícone do Heavy brasileiro, mas também como um fã do estilo e claro BRASILEIRO!
 
Não dá mais, chega...
 
É o fim o rumo que esse estilo tão calorosamente amado por todos aqui está tomando. Não são só as portas na cara da grande mídia - tanto televisiva, radiofônica ou mesmo de internet - que doem, mas sim o próprio público que vem se levantando uns contra os outros como bárbaros sem propósito ou até mesmo torcidas organizadas, sedentas por sangue e promovendo aquelas tristes imagens que vemos por aí. O momento de reflexão JÁ ERA!Agora é hora de agir!
 
Desculpe a sinceridade, já falei muito isso mas tudo bem, não me canso... Todos os dias de minha vida, acordei, saí da cama e fiz algo pelo Heavy Metal. E na boa? Nem precisava...
 
Vim de uma família de classe média paulista, minha mãe é cantora de MPB e meu pai baterista de samba: poderia ter muito bem ido pra outras ondas, mas não. Justamente também por ser filho dessa classe média, poderia ter escolhido outras profissões, como desenhista, designer ou o que seja. Mas não. O sangue falou mais alto e resolvi fazer o que acreditava, o que fazia mais sentido para mim. Ouvir aquela voz de dentro era o mais correto, sem dúvida. Mais tarde aprendi que aquilo se chamava intuição.
 
Por essa tal intuição, ‘cá’ estou para deixar claro para todos o descontentamento não só meu, mas de muitos colegas ‘metaleiros’ que dividem dessa mesma depressão que a cena tem nos causado.
 
P***, vocês são cegos? Não percebem o que está acontecendo? O METAL NACIONAL ESTÁ ACABANDO! E o que essa meia dúzia de m*** fazem? Jogam mais lenha na fogueira!
 
Dão mais motivos para os grandes meios fecharem mais as portas para essa cena já ‘capenga’ que é o Heavy Metal Brasileiro, cena essa tão vasta e rica de outrora. Onde não só ANGRA, SEPULTURA e SHAMAN apareciam, mas também WIZARDS, SYMBOLS, KAVLA, KRISIUN, TUATHA DE DANNAN, VIPER, KARMA, SKYSCRAPER, TEMPESTT, HANGAR, HYBRIA, TORTURE SQUAD, KORZUS, DR. SIN. Nossa! E por aí vai...
 
Percebem a riqueza disse “celeiro”???
 
E sabe o que muitas dessas bandas hoje em dia fazem? Se matam para ter um pouco de espaço, um micro espaço pra poder continuar sobrevivendo. Infelizmente falando das que ainda vivem, pois muitas delas entregaram os pontos. Infelizmente.
 
Mesmo as consideradas “grandes”, quando não estão na estrada estão se virando com outros trabalhos, para poder colocar o arroz com feijão em casa, cuidar da família e ainda de quebra, lutar contra todo um sistema falido de Rock, contra a mídia que insiste em fechar os olhos para um meio que certamente é um dos únicos que lota estádio e o pior, hoje em dia, contra os próprios fãs!
 
O QUE É ISSO? QUE M*** É ESSA?? Será que está todo mundo cego?
 
Todos aprendemos na escola como o Brasil começou sua história sendo “estuprado” pelos gringos, certo? Certo. Então por que hoje em dia ainda vivemos como esses índios, mas piores, parecendo GOSTAR do estupro. Parecendo querer mais???
 
Ainda dependemos dos “gringos” para sobreviver!Por quê?
 
Por que só o que vem de fora presta e o nosso é uma m****?
 
Por que a grande maioria do povo insiste em não saber dizer se gosta ou não de uma banda, até ela ir para fora e ser reconhecida? Não venham me dizer que é pela língua, que porque cantamos em inglês, somos nós também “paga-paus” de gringos, porque não é isso. Todos sabem isso acontece, justamente é essa língua que nos permite levar mundo a fora nossa riqueza cultural e histórias como povo.
 
E ca*****... o gringo nos ama! Por que nossa própria gente não?

Por que brasileiro é tão ignorante ao ponto de cuspir no seu próprio produto e aplaudir o de fora, mesmo quando o que vem de lá muitas vezes não acompanha a qualidade do fabricado aqui?
Será que não está na hora de começarmos não só a nos perguntarmos isso, mas na verdade a AGIR? Será que não está na hora de começarmos a lotar estádios com o que é nosso? Com o que vem de nosso sangue? Até quando só o gringo presta e nós ‘fedemos’?

Vocês querem o que? Um mapa? Um guia? Uma ajuda?

OK, ‘cá’ estamos. Podemos ajudar vocês a olharem pra o que é de vocês e levar isso pra frente. E como Fazer isso?

Parem de atacar os músicos de sua terra, em primeiro lugar, pois vocês não tem a menor idéia do que passamos para que vocês possam BAIXAR a p**** dos discos que fazemos e ainda se dão o direito de sair por aí difamando esses mesmos HERÓIS que dão o sangue para que o METAL NACIONAL tenha ainda algum valor. Parem e reflitam...

O que os deixariam mais contentes do que um evento no Morumbi, Pacaembu ou o raio que o parta, feito só de bandas nacionais? Imaginem um evento, coberto pela GLOBO, RECORD, SBT, KISS FM, JOVEM PAN, UOL, BANDEIRANTES, televisionado para todo o Brasil, feito só por bandas de Heavy nacional!!

Um evento lotado, onde a banda nacional não está lá só pra “abrir” a p***** do show e muitas vezes tomar chuva de lata só para o gringo ter mais o prazer de dizer “são o terceiro mundo mesmo,” como já ouvi gente dizer por aí, frente a uma cena dessas.

Vocês conseguem imaginar?

Conseguem imaginar uma cena como a lá de fora, onde todos os músicos - os que vocês amam ou gostam ou pouco se f***** por eles - possam ter uma vida voltada para o Heavy, tendo sua base de fãs, fazendo shows e levando suas mensagens Brasil e mundo afora e p****, podendo viver disso, sem ter que tomar porta na cara de TODOS os meios, comer m**** de promotores que não estão nem aí para sua banda, porque ela não é gringa ou porque não faz cover de uma gringa?

Imagina bandas animais como algumas das que citei a cima - e muitas outras - não tendo que acabar por falta de retorno, ou podendo viver plenamente disso, voltados apenas para seus discos e clipes e carreiras metálicas. Imaginem a qualidade ainda mais alta por conta de não terem que ter outras ocupações! Aí sim vocês poderiam criticar. P***, o cara só faz isso, então que melhore.

Sabe por que pergunto isso também? Vejam quantas das bandas citadas a cima ainda existem ou os grandes músicos que nelas atuaram ou atuam, onde estão?

Vocês acham que é isso que nós merecemos? Por lutar por nossa música e representar nosso país mundo afora... é isso que merecemos? Pedras e cusparadas de uma meia dúzia de otários que não merecem nem os dedos que tem já que os mesmos só servem para teclar besteiras ou mesmo levantar o dedo do meio para qualquer ação coerente em prol do Heavy Nacional...

Isso é uma vergonha! E mais vergonha deles é de vocês, que deixam isso acontecer. Vejam, está na hora de mudar esse cenário! Está na hora de levantar e morder quem tem ódio contra nossa classe!

Levantem!Mordam! Peguem seus dedinhos e teclem para as grandes emissoras, para os grandes meios, pedindo Heavy nacional! Disquem de seus telefones e celulares para as rádios pedindo Heavy Nacional! Escrevam para todos os meios!

Está na hora de se unir!!

Façam como nós, levantem todo dia de suas camas e façam algo pelo Heavy Metal nacional!
Chamem seus amigos agora no MSN, no Orkut, no Facebook, twitter, Myspace, Hotmail, Gmail, tudo que tiverem e convidem as pessoas para ouvirem as bandas nacionais. Encham os sacos de todos, sejam chatos, criativos, sejam amigos, colegas, malas ou a p**** que o p****, mas ca*****, façam algo pelo estilo que amam! Ou senão galera, o que já está minguado, a tendência é acabar...

Eu, com minha vontade aqui, estou falando em encher estádios só com o metal nacional, mas a atual situação é bem distante disso...E isso é muito triste.

Digo isso porque, mais uma vez, todo dia eu levanto e faço algo pelo Heavy metal nacional há 16 anos. E não é fácil para mim, e lhes garanto com certeza que não vai ser fácil para vocês. Mas se todos aqui começarem a plantar suas sementes, eu juro que logo seremos muitos e unidos teremos uma cena forte, onde toda banda tenha seu espaço. E essa p**** de cena nacional pare de viver de bandas gringas, porque tem muito ouro aqui! Está na hora moçada!

Levantem e mordam!

Eu prometo que lá na frente vocês vão lembrar dessa época, com o mesmo desprezo que a grande mídia tem por nós. Levantem e mordam!

O METAL NACIONAL é um dos melhores do mundo, está na hora do público também ser".


Sinceramente,
THIAGO BIANCHI -
SHAMAN / KARMA / ARENA / PRODUTORA FUSÃO ESTÚDIOS..

Um comentário:

  1. acho ke concerteza ele está coberto de razão, ja estou cansado dessa merda de emos funkeiros rappers e outras porcarias, gente pelo amor de deus vcs nao sabem o valor ke o nosso metal tem, comoo thiago ja citou ai encima porra vamos acordar e abrir os olhos e dar valor ao grade tesouro que temos ke é o nosso metal nacional, tive o prazer de conhecer o thiago pessoalmente e como ele ja me disse uma vez, se todos nos fizermos algo pelo metal ele nunca vai akabar NUNKA!!! entao nao vamos deixar isso acabar por tao pouco vamos correr atras e fazer o nosso dever!!!
    Patrick Alves(outra frequencia/o x daquestao)

    ResponderExcluir

ODEIO DEMOCRACIA, AMANTE DE CUBA, IRÃ E TUDO QUE ACABE COM A BOSTA DOS ESTADOS UNIDOS, POR TANTO; PODE COMENTAR A VONTADE, FALAR O QUE QUIZER, MAS SAIBA QUE NO MEU BLOG MANDO EU, E TUDO QUE FOR A MEU FAVOR É BEM VINDO O RESTO É PARA DARMOS RISOS!!!