quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Minha primeira aula virtual de batera - Introdução ao estudo de batera!!! Boa aula a todos!!!






Olá galerinha do bem, me chamo: RAFAEL MEDEIROS e sou fundador e proprietário do primeiro instituto de bateria de Manaus-Am, O TUPANA BEAT e quem pensava que no meio do mato não tinha um estudo aprofundado e atualizado das técnicas musicais já caiu por terra. Aquí neste BLOG quem curte batera e assima de tudo curte estudar batera, hoje com a facilidade da net a preguiça mental detona qualquer estudo de qualquer instrumento musical, mas vamos usar essa ferramenta para aperfeiçoar os nossos estudos ao invés de usar a net somente para babar para os grandes vídeos de grandes bateras esquecendo do principal que é a ralação em cima da batera e dos pads de borracha!!!

1- Nesta primeira aula eu escrevi uma partitura do que seria a técnica de mãos com as divisões rítimicas dentro de um tempo organizado com os símbolos correspondentes e etc...
2- A idéia é passar a vcs como entender o gráfico que você está vizualizando, por tanto vamos a aula:
3- O que vcs estão vendo é um esboço de um exercício de batera, exercício esse para ser executado na caixa da batera ou em pads de borracha que todos já viram ou ouviram falar,certo?
4- Podemos vizualizar as bolinhas pretas certo? naquela posição em que elas se encontram elas querem dizer bater na caixa, como? em que velocidade? por que aumenta a quantidade???
5- O que é semínima, colcheia e semicolcheia???
6- No vídeo que postei notem que este exercício serve para que vc desenvolva os primeiros movimentos na batera, estimulando suas mãos, braços, dedos, tempo e velocidade. Este exercício se chama SINGLE STROKE, conhecido como: toque único ( 1 toque por vez ) uma das técnicas que iremos estudar.
7- Neste vídeo o exercício aborda o primeiro RUDIMENTO FUNDAMENTAL DA BATERA, faltando apenas mais 39 RUDIMENTOS para que possamos exercitar e compreender o estudo da batera e aplicar os exercícios nas músicas.
8- Tirarei as dúvidas pelo meu orkut e pelo BLOG é só perguntar, fique á vontade para discutirmos tudo!
9- Tentem reproduzir o que vocês vizualizarem neste vídeo, a parte teórica, nos próximos posts explicarei com detalhes este gráfico! (pentagrama, partitura).
10- Vamos aos estudos galera, perguntem, fiquem a vontade para estudarmos juntos! BOM ESTUDO A TODOS!!!

- Msn: indioquebrabatera@hotmail.com
- Aula particular em domicílio com RAFAEL MEDEIROS ou na TUPANA BEAT:
(5592) 8218-6856/ 8135-4020/ 9207-9002.
- Meu orkut para dúvidas no scrap,adicionem-me, perguntem avontade!!!

http://www.orkut.com.br/Main#Scrapbook?rl=ms





RAFAEL MEDEIROS
AMAZÔNICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ODEIO DEMOCRACIA, AMANTE DE CUBA, IRÃ E TUDO QUE ACABE COM A BOSTA DOS ESTADOS UNIDOS, POR TANTO; PODE COMENTAR A VONTADE, FALAR O QUE QUIZER, MAS SAIBA QUE NO MEU BLOG MANDO EU, E TUDO QUE FOR A MEU FAVOR É BEM VINDO O RESTO É PARA DARMOS RISOS!!!